sábado, 18 de setembro de 2010

A Universidade Federal do Pará abre as inscrições para o vestibular nesta segunda-feira, 20/09/2010

A Universidade Federal do Pará abre as inscrições para o vestibular nesta segunda-feira (20) e encerra dia 19 de outubro. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.ceps.ufpa.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 40 e poderá ser pago até o dia 20 de outubro, dentro do horário bancário.
Para os candidatos que não dispõem de acesso à internet, o Centro de Processo Seletivo (CEPS/UFPA) disponibilizará computadores e impressoras, no período de 20 a 26 de setembro de 2010, das 9 às 17 horas, exceto aos sábados, domingos e feriados. Os equipamentos estarão disponíveis no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, localizado no Campus do Guamá, em Belém, e nos campi do interior do Pará.
Serão ofertadas 6.088 vagas, sendo 3.562 para a capital e 2.526 para o interior do Estado, divididas em 145 cursos e doze municípios. Dentre os cursos ofertados, o de Bacharelado em Terapia Ocupacional, em Belém é a novidade do edital de 2011. Em Marabá, será ofertado, pela primeira vez, o curso de Bacharelado em Geografia.
O Processo Seletivo 2011 da UFPA terá apenas duas fases. Na primeira,a seleção será feita por meio de notas obtidas das provas do Enem, que acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro, em 77 municípios paraenses.
A segunda fase corresponde a uma prova objetiva contendo 55 questões de múltipla escolha, de 11 disciplinas do ensino médio, com cinco questões cada. A prova será aplicada no dia 19 de dezembro, das 8h às 12 h, em 30 municípios do Pará. Pela primeira vez, o Processo será realizado em São Geraldo do Araguaia, Portel, Novo Progresso, Senador José Porfírio, Santa Izabel e Conceição do Araguaia. Mais informações em: www.ufpa.br.

FONTE: Jornal Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário